Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Notícia

Renegociação de dívidas oferecem descontos de até 95% nos bancos para consumidores

Renegociação de dívidas oferecem descontos de até 95% nos bancos para consumidores Os dois maiores bancos públicos do país

Renegociação de dívidas oferecem descontos de até 95% nos bancos para consumidores Os dois maiores bancos públicos do país — o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal — estão promovendo mutirões para renegociar dívidas. Entre as instituições financeiras privadas, o Itaú permanece com período de renegociações de débitos em atraso. Já o Bradesco informou que está sempre aberto à renegociação com seus clientes, realizando a análise caso a caso, com o objetivo de encontrar as alternativas mais adequadas para que os correntistas mantenham as contas em dia.

Até o dia 17 de dezembro, o Banco do Brasil realiza sua campanha de renegociação. Neste período, o banco oferece condições especiais que incluem descontos de até 95%, para liquidações à vista de dívidas vencidas. Também estão disponíveis descontos nas taxas de juros e prazo de até cem meses para o pagamento a prazo de operações vencidas.

As condições estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes pessoa física, produtores rurais e pessoas jurídicas que tenham dívidas de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial e outras modalidades.

Os clientes podem procurar as agências do banco para renegociar suas dívidas e também os canais digitais: internet, App, WhatsApp (61 4004-0001) e central de atendimento (4004-001 / 0800-729-0001).

Campanha inclui crédito habitacional

Já a Caixa está com a campanha de renegociação de dívidas “Você no Azul”. Os descontos são de até 90% do valor da dívida e variam de acordo com a modalidade de crédito contratada e o tempo de atraso. A campanha também oferece condições especiais para negociação de créditos habitacionais, com possibilidade de pagamento parcial ou pausa nas prestações.

O cliente que deseja negociar pelo site precisa acessar o endereço Negociar Dívidas. As condições também estão disponíveis pelos telefones 4004-0104 para a capital e 0800-104-0104 para as outras regiões. O cliente que salvar o número do 0800 em seu celular também consegue negociar com a Caixa pelo WhatsApp. Nas lotéricas, basta o cliente informar o CPF e a intenção de pagamento da dívida, que pode ser de até R$ 5 mil.

Para contratos habitacionais, o cliente também acessa as condições pelo aplicativo Habitação Caixa. Outro canal de atendimento que a campanha oferece é o “Caminhão Você no Azul”, no qual os clientes têm atendimento necessário para o pagamento ou a regularização de suas dívidas junto à Caixa.

Entrada maior

o Itaú Unibanco oferece condições de parcelamento para negociar dívidas, incluindo possibilidades para estender parcelamentos, obter descontos na quitação e até para reduzir as taxas de juros já contratadas.

Dentre as opções disponíveis para quem deseja reparcelar dívidas, as condições são ainda mais flexíveis para clientes que dispõem de verba para oferecer maior entrada à vista. Com isso, além de diminuir a quantidade de parcelas, é possível obter desconto na taxa de juros inicial e, assim, diminuir também o valor do pagamento mensal.

Os interessados podem acessar os canais digitais do banco: aplicativo Itaú no celular (Android e iOS); aplicativo Itaú no computador; site Renegocie Fácil (permite acesso sem senha eletrônica); e WhatsApp exclusivo para renegociações (11 4004-1144).

Veja 6 dicas para organizar a vida financeira

Controle: faça uma planilha mensal com todas as entradas e as saídas financeiras, incluindo despesas fixas e variáveis, como prestações e compras parceladas, alimentação, moradia, lazer etc. Com isso, é possível visualizar o tamanho da dívida e até encontrar algumas despesas que podem ser cortadas ou, temporariamente, suspensas.

Orçamento: sempre que possível, controle os gastos do dia a dia. O caminho para uma vida mais organizada passa, necessariamente, por uma matemática bem simples: gaste menos do que ganha.

Objetivos: seja para poupar ou para investir, o planejamento financeiro organizado requer a definição de metas. Se possível, adote o hábito de fazer alguma reserva financeira periódica, mesmo que pequena, para possíveis emergências.

Planejamento: use a planilha de controle financeiro para calcular o valor mensal disponível para alongar parcelamentos ou quitar empréstimos. Avalie as taxas de juros de cada dívida e sempre comece a negociação pelos vencimentos com taxas de juros mais elevadas.

Colaboração: converse com amigos e parentes sobre as reais dificuldades financeiras. Além de compartilhar preocupações e planos, é importante que as pessoas com quem convive colaborem com o controle de gastos e ajudem a tomar decisões bem pensadas.

Negociação: antes de propor ou aceitar uma oferta de negociação, reveja a planilha e avalie se as novas parcelas estão de acordo com seu orçamento, lembrando que é preciso honrar compromissos para não gerar ainda mais taxas de juros e voltar à inadimplência Fonte Extra

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Melhores