A principal novidade é a unificação em uma única plataforma da emissão e consulta de todas as modalidades de certidões de regularidade fiscal
Área do Cliente
Notícia
Como criar a identidade visual da sua empresa?
Abaixo estão reunidas considerações que vão ajudar você e sua equipe nessa missão
Uma parte considerável do sucesso de um negócio depende fortemente da forma como ele se apresenta. Seja virtual ou físico, um empreendimento tem, inevitavelmente, seu desempenho atrelado à sua, digamos, aparência. E isso vai muito além de, simplesmente, escolher as cores e as fontes tipográficas que vão compor seus logos, slogans, peças publicitárias. O que pesa, então?
No Pei, buf! desta edição, conversamos com alguns especialistas na área sobre os principais aspectos que precisam ser levados em conta na hora de desenvolver a identidade visual de um negócio. Abaixo estão reunidas as principais considerações, que vão ajudar você e sua equipe nessa missão.
1 – Antes de tudo, entenda o que é a identidade visual
Se você começar tendo em mente uma conceituação equivocada a respeito do que é a identidade visual, há grandes chances de comprometer tudo que for feito nos passos seguintes.
“Identidade visual é a forma como uma empresa ou produto se apresenta, visualmente, ao mercado. Ou seja, fazem parte da identidade visual, além do logotipo, elementos como: símbolo, variações de assinaturas, estampas ou texturas complementares, cores, tipografia e também a forma / estilo como estes elementos são trabalhados. Sim, a identidade visual estará traduzida também na embalagem, e materiais de merchandising, por exemplo”, explica Fernanda Galindo, sócia da Malagueta PDV.
2 – Defina os valores que identificam a empresa
Todo o visual de uma organização precisa estar alinhado com sua essência. Ou seja: seus valores, sua visão e sua missão. “A programação visual deve ajudar o consumidor a reconhecer rapidamente aquela empresa, mas não só isso, deve ser uma tradução de sua personalidade”, diz Gustavo Bastos, sócio da agência de publicidade 11:21.
3 – Leve em conta o contexto
A identidade visual de uma empresa também precisa levar em conta o meio em que a organização está inserida. “Por exemplo, uma empresa muito moderna, na área de tecnologia, deve ter uma identidade visual que tenha estas características, mesmo que de forma indireta”, explica Fernanda.
4 – Faça o designer incorporar o espírito da empresa
Como explica Gustavo Bastos, é fundamental que o profissional responsável pelo desenvolvimento da identidade visual esteja bem por dentro dos valores que compõem a marca.
“Chamar um profissional e mostrar pra ele tudo o que a empresa faz, pensa, falar sobre referências do que a empresa acha bonito, elegante, falar de cores e formas, de conceitos e valores da empresa. Quanto mais o profissional souber sobre a ‘alma’ da empresa, mais ele vai acertar na criação da identidade visual”, explica.
5 – Faça-se lembrar
“A identidade visual é o cartão de visita da empresa. É a forma como ela se apresenta. Além de ser atraente, legível, precisa ser facilmente guardada, agradavelmente lembrada. A semiótica fala muito disso em relação à cultura e formas que são facilmente memorizadas”, afirma Chiquinho Lucchini, diretor de criação da agência de publicidade Kindle.
Notícias Técnicas
A iniciativa integra a estratégia da Receita Federal de ampliação da oferta de serviços digitais, com foco na simplificação de processos, autonomia do usuário e redução da burocracia
Versão 11.3.0 do programa da ECF traz melhorias e novos campos de registro
RFB reforça que a EFD-Reinf deixará de permitir conexões utilizando os protocolos antigos já em agosto
Contadores precisam ficar atentos às entregas da EFD Contribuições, EFD-Reinf e DIRB, além da ECF até 31 de julho
Notícias Empresariais
Negócios que crescem após a crise são aqueles que conseguem proteger sua essência, ao mesmo tempo em que transformam suas formas de operar
Psicólogo explica como o excesso de gentileza no trabalho pode levar ao esgotamento emocional e oferece caminhos para equilibrar cordialidade com autenticidade
O Método 4P’s, criado por Théo Lobo, oferece uma estrutura sólida baseada em Pessoas, Processos, Produto e Propósito, promovendo inovação e crescimento sustentável nas empresas
Gestão humanizada é mais do que tendência é estratégia de negócios. Entenda por que empresas que priorizam o bem-estar têm mais lucros, engajamento e retenção de talentos
Pesquisa da IBM aponta que 78% das companhias no Brasil planejam aumentar verbas em IA, com foco em produtividade, inovação e retorno financeiro
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional