Atualização altera regras de escrituração, desativa validações, inclui novo campo e antecipa orientações sobre os tributos da Reforma do Consumo
Área do Cliente
Notícia
Investimento no colaborador é nova ferramenta do marketing nos negócios
Cada vez mais importantes para as empresas, os funcionários são transformados em embaixadores de marcas
Atualmente, nos meios corporativos, fala-se de um novo membro responsável pela propagação de negócios e sucesso de uma empresa: o embaixador de marcas. O nome pode até causar alguma estranheza, mas trata-se de pessoas que realmente entendem as promessas de uma marca e a admiram por isso. Esse sentimento é transmitido por meio da lealdade e divulgação gratuita dos seus serviços.
Em busca dos tais embaixadores, muitas organizações têm investido em campanhas mirabolantes de marketing e, principalmente, explorado os recursos da web 2.0. Porém, o que muitas delas ainda não perceberam é que são - ou deveriam ser - os colaboradores das empresas os responsáveis em projetar, desenvolver e comunicar o que comercializam ao seu cliente. Ou seja, são eles que conferem sentido e dimensão às promessas de uma marca. A pergunta é: será que eles estão preparados para isso?
Independente do ramo de atuação ou do tamanho de uma empresa, a resposta para essa pergunta está em quanto de seu orçamento é destinado ao treinamento da sua equipe. Não é de hoje que os livros sobre negócios evidenciam a importância do contato humano para a construção de relacionamentos sólidos, sustentáveis e duradouros com os clientes, resultando em uma influência direta na propaganda, no valor real do serviço prestado e também nos pontos de venda ou atuação de uma corporação. Portanto, é primordial despertar nos funcionários orgulho pela marca que comercializam, oferecer ferramentas para que entendam do mercado que atuam e, principalmente, fazer com que compreendam as promessas de uma marca.
Para se ter ideia do contexto geral sobre o assunto, uma pesquisa realizada pelo Gallup Institute, nos Estados Unidos, revelou que um quarto dos funcionários americanos são embaixadores convictos da marca de suas empresas.
No setor imobiliário brasileiro, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) disponibiliza, desde 1999, o PQE (Programa Qualificação Essencial), que visa a cumprir esse propósito junto às empresas de locação, compra e venda, administração condominial e loteamentos. Para tanto, o PQE oferece uma programação anual que trabalha a sensibilização, diferenciação, exclusividade e liderança de equipes. Para 2012, mais de 250 empresas concorrem à certificação. Conheça mais em www.pqe.com.br.
Notícias Técnicas
Em recurso na Corte, empresa argumentava que houve erro na decisão que validou a incidência do tributo
A nova lei sancionada pelo governo dispensa revisões médicas periódicas para os segurados do INSS com deficiências permanentes, irreversíveis ou irrecuperáveis
RFB lista com vantagens da escolha do regime tributário integrada ao CNPJ
Abono salarial PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro será liberado na próxima semana de julho
Notícias Empresariais
Negócios que escutam vencem não porque falam mais, mas porque entendem melhor o que realmente importa
A inteligência emocional pode não aparecer no currículo, mas é ela quem sustenta todas as conquistas que vêm depois
A ascensão das apostas esportivas no Brasil trouxe um desafio silencioso, mas crescente, para os departamentos de Recursos Humanos: a ludopatia
Empresas e órgãos públicos buscam soluções que gerem valor real e sustentável
Nova iniciativa quer tirar a burocracia do caminho e criar uma rede de apoio confiável para quem empreende no Brasil
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional