Veja quais empresas não precisam entregar a Escrituração Contábil Fiscal (ECF) em 2025, segundo regras da Receita Federal e legislação vigente
Área do Cliente
Notícia
Avaliando o retorno do marketing
O marketing parte do princípio de planejar em cima das oportunidades que são oferecidas pelo mercado
A maioria dos clientes avalia o retorno do marketing pelo aumento das vendas e dos clientes.
O marketing em suas mais diversificadas ações e segmentos não pode ser aferido de forma tão singular. É necessário um número maior de critérios que influenciam diretamente na avaliação do retorno do marketing.
Deixando de lado o ROI, que é uma ferramenta que auxilia no cálculo do retorno das ações de marketing, vamos analisar seu segmento (produtos/serviços), as oportunidades e ameaças que se apresentam junto ao mercado atual, as projeções futuras, o histórico e a imagem que sua empresa tem no mercado, ou seja, como o consumidor vê sua marca:
Indiferente
Marca socialmente responsável
Empresa cidadã
A sua imagem no mercado é formada pelas ações atitudes e projetos, assim como o relacionamento empresa- clientes-fornecedores, a qualidade dos produtos e serviços oferecidos ou comercializados.
Temos, portanto que não é apenas uma ação de marketing que muda a imagem da sua empresa, mas sim o conjunto de ações que são realizadas durante um determinado período de tempo.
Diante disto é necessário que haja um entendimento que o marketing tem o papel de criar bases sólidas para o posicionamento ou reposicionamento de sua empresa, o que significa dizer que, antes de investir em divulgações e promoções deve-se arrumar a casa, organizar a empresa de forma que o funcionamento da mesma esteja em sintonia com a visão e missão ao qual é proposto.
Não podemos apostar nas ações milagrosas, pois as mesmas não existem, então, antes de avaliar o retorno sobre os investimentos de marketing, avaliem se a empresa está apta a receber o possível retorno de determinadas ações.
Tomamos como exemplo muitas campanhas de divulgação que são elaboradas e não surtem resultados, será que foram ações mal elaboradas ou é a empresa que não esta corretamente estruturada, ou seja, divulgam aquilo que não estão aptos a oferecer.
Pensem nisto. O marketing parte do princípio de planejar em cima das oportunidades que são oferecidas pelo mercado, sabendo que as ameaças caminham lado a lado e que é possível sim obter retorno das ações desde que haja coerência com o que é oferecido ao consumidor.
Notícias Técnicas
Com a Reforma Tributária aprovada, empresas precisam revisar operações, escolher o regime mais adequado e adaptar sistemas para garantir eficiência fiscal em 2026
Nova exigência da Receita obriga definição prévia do regime tributário e preocupa entidades por elevar burocracia e gerar insegurança jurídica
Serviço mantido pelo MDIC será descontinuado. Alteração está prevista em decreto
Corte decidiu que não incide imposto por entender que não foi formada reserva de capital
Notícias Empresariais
Estresse, insatisfação e falta de flexibilidade alimentam uma nova onda de exaustão emocional no trabalho — especialmente entre os mais jovens
Pesquisa da UCLA revela os benefícios para a saúde de trabalhar por conta própria, especialmente para mulheres
Descubra como usar o ChatGPT de forma mais estratégica com uma simples palavra que transforma comandos comuns em respostas inteligentes e aplicáveis
Em busca de liberdade, propósito e flexibilidade, jovens rejeitam vínculos formais e desafiam o modelo tradicional de trabalho
Empresas brasileiras estão revendo contratos para se adequar à reforma tributária. Cláusulas de preço líquido, fusões, aquisições e concessões estão no foco.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional