Contribuintes com débitos em contencioso administrativo têm até 31 de outubro de 2025 para aderir à transação com descontos e parcelamento especial
Área do Cliente
Notícia
Mazelas Corporativas
No cotidiano de muitas empresas são compartilhadas situações que afligem a moral e o clima organizacional.
Infelizmente todos os dias, são registradas/vivenciadas inúmeras situações/comportamentos deturpadores do clima organizacional. Assim,
entendam-se por mazelas corporativas, todos aqueles comportamentos que afligem a moral da organização (ambiente interno e externo).
De acordo com a cultura organizacional, esses comportamentos são até admitidos. Entretanto, vale ressaltar que o tipo de postura adotada pode influenciar negativa ou positivamente nos relacionamentos interpessoais, nos índices de produtividade e sustentabilidade do negócio.
Vejamos a seguir, alguns exemplos de mazelas corporativas:
1- Egocêntrico: esse comportamento é comumente adotado por aqueles que detem de uma visão míope, o sujeito limita-se a pensar no impacto que "a parte" sofrerá e não no todo;
2- Inflexível: caracterizado por resistência à mudanças e ao comodismo - costuma reclamar de tudo e de todos, mas se opõe à proposta de melhorias;
3- Acintoso: representa a intenção de provocar o desgosto de alguém, geralmente é o tipo de ação praticada por motivos pessoais e não por questões profissionais ou que defendam interesses da empresa;
4- Anti-ético: comentam problemas internos para os clientes externos, falam e agem contra o ambiente organizacional, existe instabilidade no relacionamento da equipe - basta uma divergência, por mínima que seja, já é levado ao consentimento dos superiores, mesmo quando a situação pode ser resolvida dentro do setor/ departamento, incitando um clima de desconfiança;
5- Autocrata: através de comportamento ditador, essa postura oprime, assedia moralmente e desperta descontentamento das partes envolvidas, resultando em qualidade de vida deficiente e produtividade insatisfatória; e
6- Desrespeitoso: essa atitude é sentida quando NÃO se reverência o cliente externo - motivo pelo qual a organização existe. Considerando o fato, o que dizer do respeito quanto ao colaborador - facilitador das operações empresariais? Acredito que a empresa que não valoriza seu consumidor, tampouco estima seu capital humano.
Sabemos que organizações e colaboradores perfeitos não existem, porém isso não pode justificar determinadas atitudes, as quais frequentemente encontramos no dia a dia. Sempre podemos e devemos contribuir positivamente no ambiente que estamos inseridos.
Pare e pense:
" Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo." (Vinícius de Moraes)
Inicie um movimento de mudança positiva, você pode! Grandes feitos são conquistados por um conjunto de pequenos atos.
Notícias Técnicas
Contribuintes que nos últimos dias tiveram problemas de conexão com o Web Service da EFD-Reinf, por não estarem utilizando protocolo TLS 1.2 ou versões superiores, devem tentar novamente
Versão 11.3.0 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
A parada tem por objetivo manutenção programada do sistema e ocorrerá no dia 26/07/2025, das 21h às 06h do dia seguinte
Ferramenta reúne informações da PNAD Contínua, Rais e Caged em uma única plataforma e permite análises detalhadas por escolaridade, raça, gênero, idade e território
Notícias Empresariais
Desenvolver atitudes internas sólidas não só protege a saúde mental do empreendedor — como fortalece o próprio negócio
Negócios com propósito sobrevivem às crises, atraem talentos melhores, fidelizam clientes e constroem legados
Nova taxação de 50% imposta por Trump afeta setores como petróleo, aço, ferro e aeronaves e pode desacelerar economia brasileira
A retenção de talentos se tornou um dos principais desafios para as empresas brasileiras
Em um país onde a carga tributária é uma das mais altas do mundo e o sistema fiscal é reconhecido pela sua complexidade, buscar alternativas legais para reduzir impostos deixou de ser apenas uma vantagem competitiva
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional