Restituições no Simples agora exigem Pix; regra vale desde 9 de junho e não permite pedidos referentes a tributos pagos há mais de 5 anos.
Área do Cliente
Notícia
Educação para a vida profissional e pessoal
As empresas até colaboram com a educação, mas precisam continuar educando as pessoas, educando seus funcionários
Antes mesmo de concluir a faculdade já pensa em um novo emprego, em uma especialização e continuam os sonhos, um carro novo, casamento, casa própria, filhos.
Engraçado mesmo é que o ser humano é cheio de surpresas. A cada instante somos surpreendidos com suas ações, gestos e comportamentos.
Incrível mesmo é a incapacidade do ser humano. Justifico: Busca tanto por formação, aperfeiçoamento, qualificações, especializações, e tudo mais, mas se esquece de algumas coisas básicas.
O ser humano em determinado momento de sua trajetória como ser vivente deixa de executar ações básicas. Em sua casa, deixa de respeitar os familiares, deixa visitar os pais e irmãos, deixa de perdoar.
Com os amigos, deixa de ser amigo, deixa de ser confiável, deixa de ser fiel. No trânsito, deixa de respeitar os pedestres, deixa de respeitar o direito a vida, deixa de usar a seta para fazer as curvas, deixar de olhar para os lados, deixa de prestar atenção. No trabalho, deixa de ser “aquele que sempre foi”, deixa de ser companheiro, deixa de ajudar os colegas e de ser exemplo para os demais, deixa de lado sua humildade e toda educação que recebeu dos seus pais.
E agora, no auge de sua carreira profissional, quem deixou que ele chegasse até aí? Como administrar esses funcionários? Para que, tanta evolução dessa espécie se ao ponto em que evolui, também regride?
As empresas até colaboram com a educação, mas precisam continuar educando as pessoas, educando seus funcionários, pelo menos tentar. Assim como os pais criam seus filhos para o mundo, segundo o ditado popular, as empresas os capacitam para o mundo, os educam ou não para o mundo.
Arriscaria a dizer, sem medo de errar, que muitas empresas não sabem educar seus funcionários.
Você como líder ou não, dependendo do papel que ocupa na empresa, tem contribuído para a educação de seus subordinados? Fazemos isso a todo o momento quando pedimos para que os subordinados sigam as regras da empresa, que cumpram com sua obrigação e ainda dizem que não tem a função de educar. Será que entendem o conceito?
Notícias Técnicas
Tributação pode reduzir a margem de lucro no e-commerce, mas uma atuação contábil estratégica pode transformar esse impacto em vantagem competitiva
A tecnologia impulsiona a profissão, mas exige adaptação contínua para prosperar no mercado
Conheça os direitos garantidos pela CLT e o cuidado com a saúde neste tipo de jornada
Mirella Pedrol Franco, do Granito Boneli Advogados, analisa os impactos da mudança para as empresas
Notícias Empresariais
O que transforma essa visão em realidade não é só planejamento — é a capacidade emocional de sustentar a jornada com consistência
Capaz de processar muito mais informações que os seres humanos, a inteligência artificial já é uma realidade na gestão de recursos
Você já se viu diante do desafio de montar um time e ficou na dúvida sobre qual perfil de profissional escolher
O empresário não consegue prosperar sozinho; a riqueza que gera é compartilhada por muitos. O que faz o empresário é, em síntese, organizar a produção
Diante da dificuldade de cortar gastos, o governo apela para aumentos de impostos feitos no susto
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional