A Secretaria da Fazenda publicou a versão 1.52 da Nota Técnica 2018.005, que trata das alterações no leiaute da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)
Área do Cliente
Notícia
Feliz Cliente, Consumidor, Interno ou Externo
Pelo dia do Cliente, que seja interno e externo, que nos faz evoluir pessoal e profissionalmente em nosso produto ou serviço. Parabéns Sempre, em todos os dias!
Cliente, há tempos, deixou de ser a Dna. Maria ou o "Seu" Joaquim, que adentrava o nosso estabelecimento ou o nosso negócio na busca em atender a sua demanda, para passar a ser a peça original de nosso trabalho. O fundamento do porque que estamos diariamente nos esforçando por nos superarmos, estabelecermos o melhor produto ou serviço de modo a não só faturarmos mais, mas tê-lo sempre conosco, satisfeito, atendido integralmente em suas necessidades.
A evolução corporativa nos reporta sempre nesta melhoria, haja vistos os programas de qualidade, estudo pelo aperfeiçoamento de processos e gestão de projetos, que pela melhoria estratégica do mercado, nos leva a tornar mais apurado o que fazemos e mais exigente aquele a quem atendemos. Não existe mais cliente "desinformado", bobo ou sem conhecimento, que muitas vezes é mais técnico e mais preparado que o próprio ofertante do produto ou serviço. E, exatamente, por isso é que temos hoje um mundo cada vez mais dinâmico, quanto a melhoria dos produtos ofertados e a busca intensa de todos, os seres viventes, pelo aperfeiçoamento de suas habilidades.
Analfabeto, há séculos atrás, era quem não sabia ler...; depois, quem não sabia datilografia, pois o mercado assim exigia; mais a frente, quem não tinha o ensino médio; e hoje é quem não acumula em seu curriculum vitae uma série de extensões, cursos de idiomas, MBA's e tantas outras certificações que o habilitem a melhoria de serviço.
Então, a todos os consumidores que somos, os votos de um excelente dia e de um pleno atendimento as suas demandas. Que estejam sempre livres de recorrências aos Procons,"Anatéis" e demais órgãos que procuram fazer justiça, quando uma empresa ou um profissional descumpre a lei, desrespeitando quem o sustenta, contrária ao bom atendimento ao cliente. E que não nos esqueçamos nunca que não temos só clientes externos, mas sim que exaltamos sempre o cliente interno, que também nos demanda, e que está tão próximo de nós, sejamos pessoas físicas ou jurídicas, profissionais, parentes ou simples convivente, que nos solicita atenção e presteza.
Notícias Técnicas
Ajuste SINIEF 15/2025 estabelece novas regras para correção de erros em notas fiscais eletrônicas a partir de setembro, com prazo de até 168 horas após a entrega
Novo serviço da Receita Federal permite parcelamento em até 60 vezes, via internet, para GFIP
Contadores precisam atualizar seus sistemas para evitar interrupções no envio de dados
Entenda como o novo sistema tributário afeta os custos, margens e o valor de mercado das companhias
Notícias Empresariais
Abordagem emocional mostra como líderes e empreendedores podem usar o arrependimento para crescer, aprender e se conectar com mais empatia
Hackers desviam R$ 1 bilhão do sistema financeiro e tentam converter valores em criptoativos
Cenário de instabilidade faz companhias buscarem executivos com nível de qualificação altamente elevado, tornando os processos seletivos mais complexos, com mais etapas, maior número de candidatos e de entrevistas
Saiba 5 dicas para uma gestão contábil eficiente para esses negócios
Software de RH com IA melhora resultados de seleção e experiência do candidato
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional