Obrigação precisa ser entregue até o próximo dia 31 de julho. Veja dicas para o envio correto
Área do Cliente
Notícia
A importância da Gestão de Clientes e o futuro das empresas!
Infelizmente muitos empreendedores deixam a gestão de clientes de lado
A gestão de clientes vem de longo tempo e é um conceito muito antigo que faz parte da prática de pequenos, mas bons comerciantes há muito tempo:conhecer o perfil do cliente e esforçar-se para agradá-lo.
Infelizmente muitos empreendedores deixam a gestão de clientes de lado, grande parte da culpa disto vem das siglas e termos em inglês de algumas empresas que exigem muita tecnologia e estrutura para iniciar uma gestão de clientes, o que acaba por afastar pequenas e médias empresas deste conceito.
Afirmo que isto não é a condição para iniciar uma gestão de clientes como muitas empresas imaginam.
A tecnologia hoje disponível com a informática permite que a gestão seja feita de forma rápida e automática, porém, muito antes de investimento em sistemas e estrutura a empresa deve iniciar um conjunto de processos para desenvolver uma cultura focada no cliente, não importa o tamanho ou setor a que participe.
As pequenas e médias empresas devem utilizar a Gestão de clientes como diferencial competitivo em busca de encantar o cliente, antecipando suas necessidades e adivinhando seus desejos.
Algum tempo atrás o marketing de massa gerava a condição de vender ou "empurrar produtos" aos clientes, isto era muito comum, até o mercado ser inundado por inúmeras empresas oferecendo a mesma coisa. Hoje a maioria das empresas tem conhecimento que os clientes estão mais críticos e seletivos, não bastasse isto, hoje contamos com redes sociais, Orkut, twitter, facebook, linkedin e afetam ainda mais o consumo e as empresas gerando comentários, críticas ou elogios em instantes.
Para entendermos como a gestão de clientes funciona devemos começar com a compreensão do perfil do cliente: Quem é o cliente? Quais as necessidades dele? O que ele espera do nosso produto?
Uma das metodologias mais aceitas e utilizadas é a metodologia da consultoria americana Pepper&Rogers que propõe 4 diferentes etapas: Identificar (I), diferenciar (D), interagir (I) e personalizar (P), também conhecida como metodologia IDIP.
A primeira etapa desta metodologia e o principal processo na gestão do cliente é identificar que tipo de cliente a empresa possui e o que ele necessita. Através da gestão de clientes é possível fidelizar e manter os clientes mais rentáveis, bem como conquistar novos clientes.
O presente e futuro das empresas passa pela Gestão de Clientes, aqueles que estiverem mais preparados devem aproveitar melhor as oportunidades e conseguir mais clientes.
O mercado muda a todo instante, você faz as mesmas coisas sempre e espera o mesmo resultado?
É hora de mudar e garantir o futuro da sua empresa!
Notícias Técnicas
Receita alerta que documentação irregular empresarial pode provocar cancelamento de inscrição estadual
A Câmara dos Deputados aprovou a urgência de projeto que aumenta a licença-paternidade de 5 para 15 dias. A medida corrige uma lei antiga e aproxima o Brasil de outras nações em termos de benefícios para pais
Reajuste salarial é obrigatório por lei e deve ser calculado com base em acordos coletivos e inflação; saiba como aplicar corretamente na empresa
Esses acordos ampliam o tempo que pode ser gasto por trabalhadores, sem remuneração extra, para atividades como troca de uniforme ou banho
Notícias Empresariais
Empresas emocionalmente inteligentes colhem benefícios claros: menos rotatividade, maior engajamento, melhor clima e times mais adaptáveis a mudanças
Interesse por pós-graduação cresce 22% no Brasil e revela tendência de qualificação estratégica nas empresas
As empresas mais admiradas do mundo hoje não são apenas inovadoras são emocionalmente inteligentes
Tecnologia, inovação e governança unem forças para superar os desafios do home office e reinventar a gestão de pessoas nas empresas
Nova modalidade desafia métodos tradicionais e impulsiona a digitalização
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional