A Nota Técnica 2025.001 do Projeto Conhecimento de Transporte Eletrônico detalha as mudanças nos leiautes do CT-e, CT-eOS e GTV-e para a Reforma Tributária do Consumo
Área do Cliente
Notícia
Inspiração e atitude: grandes resultados
O segredo está em refletir e agir como uma grande companhia.
Consciente do aumento da concorrência, as empresas utilizam técnicas de marketing cada vez mais modernas. O marketing e a comunicação estão em todas as áreas, seja em uma pequena, média ou em uma grande companhia. A forma como as ações de marketing são planejadas e trabalhadas é estritamente importante para a definição das características de posicionamento externo e interno da empresa.
Lidero uma equipe de marketing e comunicação em uma empresa de tecnologia de pequeno porte, que cresceu 175% no último ano. Desde quando começamos a desenvolver ações de marketing, percebemos um aumento substancial na produtividade e rentabilidade da empresa. Mesmo com orçamento enxuto, conseguimos explorar e adaptar as propostas. O segredo está em refletir e agir como uma grande companhia.
Ter atitude de grande não significa comparar-se a uma grande empresa, mas adequar práticas de gestão realizadas pelos maiores exemplos do mercado. Transferindo essa ideia para área de marketing, é importante que os profissionais de pequenas empresas tenham conhecimento de programas realizados por multinacionais, por exemplo, para analisar o que determinado conteúdo pode agregar a sua estratégia. Inspirar-se!
Participar em grandes eventos nacionais também pode trazer grandes resultados. A exposição em feiras setoriais e trabalho contínuo na mídia são algumas das formas que apostamos para o crescimento acelerado da empresa.
Para se manter no mercado, é preciso ter em mente que ser uma empresa jovem não é, necessariamente, atuar de forma reclusa ou moderada. A comunicação precisa fazer parte do DNA da sua empresa. A simples definição de sua atuação, em curto ou longo prazo, propicia à empresa um posicionamento diferencial e um avanço frente à concorrência.
Temos que melhorar, inovar e acrescentar conteúdo aos projetos, pois de nada adianta realizar ações em um ou dois anos e depois simplesmente esquecer que elas existem. É preciso trabalhar e investir continuamente para manter a força e a credibilidade da empresa no mercado.
Para que todas as metas estipuladas obtenham os resultados esperados, é importante levar as ações de marketing externas e internas paralelamente. Os funcionários são responsáveis por fazer a empresa rodar e evoluir. Portanto, são as pessoas o fator primordial na hora de concretizar as ações.
Recentemente, cadastramos nossa equipe para conhecer algumas das melhores empresas para se trabalhar no Brasil e estudamos formas de aplicá-las à nossa realidade. Propiciar um local agradável para se trabalhar é, sem dúvida, um estímulo aos nossos colaboradores.
No que se refere ao marketing interno em conjunto com RH, sabemos que possibilitar maior liberdade aos funcionários pode trazer resultados inimagináveis à empresa e ao entrosamento da equipe. Um colaborador que se sente valorizado é um funcionário mais criativo, feliz com o trabalho e evoluído pessoalmente e profissionalmente. O bem-estar do funcionário é o bem-estar de toda empresa e, com certeza, reflete na satisfação do cliente.
Notícias Técnicas
Nova versão da ECF deve ser usada para escrituração do ano-calendário 2024, situações especiais de 2025 e retificações de exercícios anteriores
Casos de racismo lideram os processos por discriminação direta e indireta na Justiça do Trabalho, que já somam R$ 1,25 bilhão em indenizações
A morte de um trabalhador requer uma série de ações e a empresa precisa se preparar previamente para esses casos
Compliance trabalhista como escudo contra riscos jurídicos e humanos, com foco na prevenção de doenças ocupacionais
Notícias Empresariais
Tomar a decisão de sair do emprego com ou sem plano exige mais do que coragem. Exige clareza
Quem cuida da saúde emocional amplia sua visão estratégica, fortalece sua resiliência e constrói negócios mais humanos e sustentáveis
Falta de abertura da alta gestão e orçamento limitado dificultam a consolidação de ações contínuas de bem-estar emocional no ambiente corporativo
Entenda como este profissional pode turbinar os seus negócios
Reforma tributária prevê devolução de saldo credor em 20 anos, o que pressiona companhias a adotar estratégias para garantir uso dos valores acumulados
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional