A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Área do Cliente
Notícia
Profissional de Marketing Dinossauro
Atitudes e ações repetitivas e ultrapassadas na direção da empresa precisam mudar
undo do Marketing
Acordo todos os dias verificando o relógio e olhando para a janela. Que dia é hoje? Estou em contagem regressiva para o fim do período Cretáceo. Para quem não se lembra, essa época da nossa história era dominada pelos dinossauros. O fim deste período é determinado justamente pela extinção destes animais primitivos, com a entrada da Era Glacial. O meteoro que causou a transformação na terra já caiu de novo por aqui, com as revoluções provocadas pela geração Y, pela internet e pela economia, mas os dinossauros teimam em sobreviver.
Esses dinossauros são os executivos de Marketing ultrapassados que estão comandando muitas das empresas no Brasil. São os que se lambuzam no farto banquete da publicidade, dos BVs. Os que ignoram o mundo digital. Os que dão as costas para a mudança do consumidor. Os que ainda desenvolvem produtos sem olhar para as tendências e fazer pesquisas. Estão pouco se importando com métricas, com o retorno sobre o investimento e com os clientes. Estão apenas preocupados com os acionistas, mas esquecem quem realmente paga o seu salário.
O que me deixa feliz é que, mais dia, menos dias, os dinossauros serão varridos da face da terra, assim como aconteceu há centenas de milhares de anos. O grande problema é que ainda nascem alguns babyssauros. E eles são extremamente nocivos, não apenas ao Marketing, mas a si próprios, pois eles habitarão um mundo que não existe mais. Resta aos jovens profissionais de Marketing inaugurarem uma nova era. Muitos já estão nela. Mas ainda vejo outros tantos fora.
Geração Z
Fazer Marketing hoje é muito mais fácil e mais complexo. Ao mesmo tempo em que temos uma infinidade de ferramentas e facilidades que não existiam há 20, 30, 40 anos, a engenharia para se conceber um produto se tornou improvável, imponderável. O operacional é feito com um simples toque no mouse, mas o estratégico precisa de muitas cabeças que pensem fora da era jurássica.
Vivemos em uma época em que é fácil ficar ultrapassado. Nenhuma empresa hoje é capaz de monitorar todas as tendências que nos cercam. É nossa obrigação, no entanto, fazer o máximo para promover novas tendências. Inovar. Ficar olhando o que o concorrente está fazendo há muito tempo deixou de ser uma estratégia inteligente. É como esperar o meteoro cair na sua cabeça de novo.
Os novos tempos requerem novos profissionais. Novas atitudes. A geração Y já está tomando o seu lugar na janela do avião. Eles mudaram tudo e ainda transformarão muitas coisas. E vem aí a geração Z. É aquela pessoa que quando vê você olhando para o nada, desligado, no famoso mundo da lua, pergunta se está offline. E, se você responde que sim, ela diz que também não está conectando muito bem.
Notícias Técnicas
Especialista destaca boas práticas e pontos críticos que os contadores devem revisar antes da entrega
Contadores precisam se preparar para a chegada dessa nova obrigação. Veja as dicas
Desafios e oportunidades de uma profissão em transformação
Novo Guia Prático orienta que documentos contendo apenas IBS, CBS e IS não devem ser incluídos na EFD, exceto quando houver fatos geradores de ICMS ou IPI no mesmo documento
Notícias Empresariais
Negócios que se constroem com inteligência emocional ganham resiliência, adaptabilidade e reputação três ativos cada vez mais valiosos no cenário atual
A inteligência emocional não é uma tendência — é uma exigência para quem quer liderar com impacto real
Como a falta de gestão financeira impacta a inadimplência e como um plano pode ajudar
Mais de 570 mil MEIs superaram o teto de R$ 81 mil e foram desenquadrados da categoria
A Receita Federal e o Serpro planejam liberar APIs gratuitas para integração com o sistema de IVA, mas com restrições. Funcionalidades extras serão cobradas, visando um equilíbrio entre simplificação e custos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional