O prazo para o envio da ECF termina no próximo dia 31 de julho. Veja os pontos a revisar
Área do Cliente
Notícia
Conquistar Clientes Nunca é Demais
Sem dúvida alguma, a menor distância entre dois pontos é uma linha reta
Independentemente do ramo de atividade ou porte da empresa, é necessário conquistar e manter clientes, e sempre que possível transformá-los em fãs.
Nos relacionamentos comerciais, assim como em qualquer relacionamento humano, é possível que haja conflitos, porém, mesmo sabendo que nem sempre o cliente tem razão, dizer isso para ele não é o melhor caminho.
Cada contato com o cliente é um “momento da verdade” em que o mesmo registra uma impressão favorável ou desfavorável sobre a empresa. Cada contato é uma oportunidade para a empresa mostrar a sua competência e o quanto ela valoriza os seus clientes através da sua presteza, cordialidade, agilidade, confiabilidade, educação e simpatia no atendimento.
Outros fatores que comunicam nossa preocupação com a satisfação dos clientes são as evidências físicas, tais como: instalações, equipamentos, sinalização, uniforme dos funcionários, equipamentos de segurança, estacionamento, sala de espera confortável com água gelada, chás, cafezinho, pote de bala de boa qualidade, jornais e revistas atualizados, rampas de acesso, banheiros limpos e adaptados para deficientes físicos, sem falar no sabonete líquido, papel toalha, espelhos, etc.
Infelizmente, se observa que algumas empresas atuam com olhos voltados apenas para seus produtos e serviços e há algumas até mais atrasadas ainda, voltadas somente para si mesmas.
Considerando o acirramento da concorrência e a elevação dos custos das mídias para levar a empresa para dentro das casas, mentes e corações dos clientes, o marketing de relacionamento constitui excelente alternativa para as micro e pequenas empresas estreitarem os laços com os clientes. Além disso, através dele podemos estabelecer uma melhor comunicação, customizando as mensagens para cada cliente ou grupo deles, ao invés de apelos genéricos.
O marketing de massa, além de caro, pode não ser tão eficiente. Uma locadora ou padaria de bairro, por exemplo, estaria colocando dinheiro fora se fizesse anúncio no maior jornal da cidade.
Sem dúvida alguma, a menor distância entre dois pontos é uma linha reta. Podemos atingir nossos objetivos mercadológicos mais rapidamente e com menos investimentos, utilizando as ferramentas de marketing direto, tais como: catálogos, encartes, mala direta, telemarketing, e-mail marketing, “newsletter” dirigido, torpedos sms e anúncios de respostas direta em rádio ou TV, ente outros. Crie, invente, faça diferente. A criatividade em propaganda não tem limites.
Notícias Técnicas
Contribuintes têm até 30 de setembro para declarar
A quase uma década da obrigatoriedade do FGTS, número de trabalhadores beneficiados cresceu mais de sete vezes
Empresários que utilizam música nos estabelecimentos comerciais mesmo que apenas como som ambiente precisam estar atentos à obrigação de pagar direitos autorais ao ECAD
Nova regra do MTE fixa valores por trabalhador, extingue descontos por correção e impõe mudanças na gestão de eventos de SST no eSocial a partir de julho de 2025
Notícias Empresariais
Estudos revelam que, quando você acredita estar exausto, ainda há 60% de energia restante para explorar
Com equipes formadas por profissionais de diferentes idades e visões de mundo, liderar tornou-se menos sobre comando e mais sobre escuta e aprendizado contínuo
Aprenda como adaptar suas estratégias para alcançar sucesso em ambos os contextos com dicas práticas
Nova legislação reconhece o óbvio: empresas que cuidam da saúde mental colhem melhores resultados e não é de hoje
Resultados apontam maior bem-estar e desempenho profissional
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional