Microempreendedor individual tem um dia a mais, em julho, para quitar a guia de recolhimento de tributos da categoria
Área do Cliente
Notícia
Comércio na internet: um investimento seguro
70 milhões de usuários navegam na internet no Brasil.
Marcelo Danil
Para as organizadoras do seminário Digital Strategies Summit, realizado em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som, não resta dúvida de que o marketing, a publicidade e o comércio na internet são o investimento mais rentável e seguro daqui para a frente. Sandra Turchi, superintendente de marketing da Associação Comercial de São Paulo, e Martha Gabriel, CIO da NMD New Media Developers comandaram uma imersão no mundo web. O evento teve também dois paineis de debates, com a participação de profissionais de mídia eletrônica e marketing.
"Nosso objetivo é passar informações consistentes com a credibilidade das pesquisas do mundo acadêmico e dos profissionais que estão construindo os cases do mercado eletrônico no Brasil", afirmou Sandra. Ela reforçou a ideia de que o seminário não esgotou o assunto, mas serviu para despertar o interesse de quem investe no mercado eletrônico a procurar mais informação ou mesmo se lançar no e-commerce, para quem ainda não estendeu sua loja para a internet.
Quando se falou em atrair o consumidor para o seu comércio ou prestação de serviços na web, o seminário destacou a importância do primeiro passo do investidor nessa mídia, ou seja, estar entre os primeiros nomes que aparecem nos resultados dos sites de pesquisas. De acordo com pesquisas apresentadas, há aproximadamente 70 milhões de usuários que navegam na internet no Brasil, sendo que a expectativa até o fim de 2010 é desse público atingir 97, 5 milhões. Desse total, 84% revelam que utilizam frequentemente sites de busca. Nesse caso, o mais importante para o e-commerce é o conceito dos sites de preços, que expõem ao consumidor um comparativos entre produtos, preços e lojas (físicas ou virtuais). "Quem não é encontrado nos sites de busca não existe", disse Martha Gabriel uma das organizadoras do evento. A executiva afirmou que "os sites de busca são a entidade mais influente hoje na decisão de compra". Entre os hábitos dos "buscadores", Martha citou o de não irem além da primeira página, confiança total no resultado da busca e, principalmente, procurar apenas entre os 10 primeiros sites relacionados.
A chave para abrir as portas ao comércio eletrônico, portanto, é traçar um plano de marketing de busca com profissionais de tecnologia da informação e marketing. "Tudo começa com a escolha das palavras-chaves que remeterão ao seu site. Depois, as páginas web devem ter conteúdo para atrair o consumidor e converter a busca em venda."
Notícias Técnicas
Descubra dicas e estratégias para elaborar uma boa proposta comercial dos seus serviços contábeis
Descubra os 6 erros mais comuns que podem ser cometidos
Explicar termos técnicos de forma simples melhora a comunicação entre contador e cliente, reduz erros e fortalece a gestão empresarial
Pequenos deslizes em cálculos, registro de jornadas e obrigações fiscais podem gerar multas, processos e prejuízos legais veja como evitar
Notícias Empresariais
Quanto mais você se conhece, mais liberdade terá para escolher respostas e menos será refém de reações
Adoecimento emocional nas empresas não é exceção — é sintoma. Com a nova NR-1, cuidar da saúde mental deixou de ser opção e passou a ser obrigação legal e estratégica
Mais do que repassar conhecimentos técnicos, o treinamento corporativo se torna ferramenta estratégica para preparar profissionais diante das transformações do mercado e do futuro do trabalho
Apesar dos alertas sobre “alucinações” de ferramentas como ChatGPT e Gemini, a maioria dos usuários ainda acredita cegamente nas respostas geradas por IA
A relação entre tributos e reputação corporativa em tempos de fiscalização digital
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional